Muitas de vocês, provavelmente têm lutas diárias com o vosso próprio corpo. Com isto quero referir-me à batalha constante que é encontrar o modelo de roupa perfeito, que esconda aquelas pequenas banhas, o melhor soutien e que faça sobressair o peito pequeno que temos ou até mesmo encontrar uns sapatos altos que sejam simultaneamente giros, mas também confortáveis. Vá, não tenham vergonha...somos todas iguais e passamos pelo mesmo!
Mas já pararam para pensar que, por vezes temos todo esse cuidado com a nossa aparência simplesmente porque somos conscientes do que os outros (a sociedade em geral) vai pensar da maneira como nos vestimos?
Gosto muito de ter esse cuidado, de saber que fico melhor vestida numa certa cor do que noutra, que os vestidos muito curtos não me favorecem as pernas gordinhas, que os sapatos altos me fazem parecer imediatamente mais alta (lógico) e que se vestir muita roupa vou parecer um chouriço. E claro que vivo a minha vida tendo em conta todos estes conceitos que me foram incutidos pela minha mãe, avó, irmã, tia, etc., e que subtilmente me iam aconselhando para que no fundo "não fizesse figuras tristes" por aí na rua. Acho que é o papel da família, ajudar-nos a fazer as escolhas certas. Só o fazem porque não há ninguém que goste mais e se preocupe mais connosco.
Mas porque é que sou assim? Porque é que passo uma hora a escolher um outfit, se podia simplesmente pegar numas calças e camisola e sair de casa confortável, sem me preocupar com o que os outros vão pensar? Bem, acho que o faço, porque sei que no momento em que piso lá fora, as pessoas vão olhar de lado e pensar coisas como "olha-me só aquela labrega de calças largas e rabo cavalo no alto da cabeça" e é isso que acontece, porque eu própria o penso se vir alguém assim, e até sou capaz de me rir com a figura. Mas não está certo.
Devíamos viver menos preocupados com a imagem. Porque é que sou mais profissional se for apertadíssima dentro de uma saia justa e uma camisa branca quando vou a uma entrevista? Porque é que sou mais bonita se tiver a roupa toda a condizer e for um bocadinho mais magra? É preciso parar! É preciso começar a confiar mais na nossa imagem, que é a que temos, com todas as falhas que possa ter, devemos aceitar-nos a 100% e pensar que somos bonitas exactamente como somos, sem truques na manga.
Acho que é uma mudança pessoal, que vem do interior e da forma como nos vemos ao espelho. Se eu gostar mais de mim e for mais confiante, posso vestir-me com o que eu quiser e tenho a certeza que vou arrasar, sem ter de estar apertada e desconfortável, ou até com dores nos pés. Tenho para mim a ideia de que, quando começar a praticar este exercício mental comigo própria, vou deixar de me preocupar com a opinião destrutiva dos demais e vou viver mais feliz, confortável, despreocupada e confiante nas minhas qualidades e beleza única, e isso vai fazer com que automaticamente mude a minha visão do mundo e das outras pessoas e deixe eu própria também de "gozar" com o que cada um veste ou parece, quando sai à rua.
A mensagem principal é esta:
Lovers, vocês são lindas, tal como são e não deviam sentir vergonha de ser um pouco mais gordinhas ou um pouco mais magras, altas ou baixas, loiras ou morenas, e devem vestir-se como se sentirem melhor, por vocês, não pelos outros! Lembrem-se disso e sejam felizes :D
Para terminar este post, deixo-vos o video de uma música que ultimamente não me sai da cabeça, quer por ser divertida, quer por ter uma letra com uma mensagem bastante importante!
"I see the magazine workin' that Photoshop
We know that shit ain't real
C'mon now, make it stop
If you got beauty, beauty, just raise 'em up
'Cause every inch of you is perfect
From the bottom to the top"
We know that shit ain't real
C'mon now, make it stop
If you got beauty, beauty, just raise 'em up
'Cause every inch of you is perfect
From the bottom to the top"
Love,
R.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Quero saber o que achas e o que pensas por isso deixa aqui a tua opinião, sugestão ou comentário! :)