Maria Capaz, tu és?

Olá Lovers!

Hoje gostava de vos falar um pouco sobre a plataforma Maria Capaz, já conhecem? 
Eu confesso que quando surgiu no dia 18 de Dezembro (espero não me enganar) foi feito um Marketing muito bom e que com apenas algumas celebridades a partilhar algumas frases e imagens, conseguiram, no meu ponto de vista, suscitar imensa curiosidade nas redes sociais. Eu própria, e apesar de ao início não ter ligado assim muito à questão, acabei por memorizar que no dia 18 nascia a Maria Capaz, e bolas, desse por onde desse, eu tinha de descobrir quem era essa miúda!!! 
Assim fiz, e desde esse dia que tenho vindo a acompanha-la no seu crescimento. Estava longe de saber que me ia identificar tanto com ela e rever-me em muito do que leio quando "a procuro". Trata-se portanto de uma plataforma onde qualquer mulher pode, e a meu ver deve, partilhar os seus textos, fotografias, notícias, críticas, entrevistas, entre outros. O objectivo, penso eu, é primordialmente a partilha de ideias, dicas, conselhos e curiosidades, sobre diversos temas da actualidade, mas sobretudo fazê-lo de mulher para mulher, porque só nós nos podemos compreender a 100% umas às outras, verdade?
Desta plataforma que tenho acompanhado com particular atenção e imensa curiosidade feminina, até agora o meu texto preferido é da autoria de Irina Gomes, e tendo o título de "AMA-TE PRIMEIRO", já podem imaginar do que se trata. Pois bem, identifico-me com cada frase, cada palavra, cada vírgula do mesmo! Os meus parabéns à autora, porque de facto acertou em cheio. Pena que existam ainda muitas mulheres que aceitem ser inferiores, menos importantes ou até menos reconhecidas pela sociedade em que vivemos. Por vezes não é fácil manter o meu "EU" em primeiro lugar porque no seio da família e das amizades verdadeiras, o que a vida me foi ensinando é que sou perfeitamente feliz só por ver a felicidade dos outros, mas chega a uma idade em que isso já não é suficiente e além de ver assim os que nos rodeiam, precisamos de buscar o mesmo para nós próprias e sentirmos essa tal felicidade. É preciso correr atrás dos sonhos e nunca desistir.

Obrigada pela partilha Irina Gomes. Obrigada Iva Domingues e Rita Ferro Rodrigues pela ideia maravilhosa, porque unidas e informadas somos mais capazes. 

Não deixem de acompanhar e explorar o site porque realmente vale a pena! 


Love,
R. (Uma Maria Capaz de Tudo)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Quero saber o que achas e o que pensas por isso deixa aqui a tua opinião, sugestão ou comentário! :)