Olá Lovers,
Espero que tenham tido uma boa semana! Para as guerreiras que chegaram ao seu fim-de-semana, e têm finalmente algum tempo para dedicar à casa e à família/amigos, aqui fica a dica de culinária número 3 do nosso blog, e para não deixar de ser, falamos de DOCES! (ou não fossemos nós as mais gulosas criaturas do planeta!)
A receita que escolhi para este Sábado solarengo foi a PAVLOVA! Já ouviram falar? Arregacem as mangas e....Vamos a isso!
Vão precisar de:
- 6 Ovos (Somente as claras)
- 24 Colheres de Açúcar
- 1 Colher de Sopa (cheia!) de Farinha Maisena
- 1 Colher de chá de Aromatizante de Baunilha
- Frutos Vermelhos
- Chantilly (Já preparado)
Receita:
Para começar, coloquem as claras dos ovos (retiradas do frigorífico - ajuda na solidificação) num recipiente e liguem a batedeira a um ritmo lento...não temos pressa! Isto durante uns 15min. aprox., vai fazer com que as claras fiquem leves e fofas. Quando virem que ao levantar a batedeira as claras em castelo formam um bico firme, estão no ponto! Adicionem o açúcar e mexam mais um pouco.
De seguida adicionem a Maizena e o Extracto de Baunilha, e continuem a mexer, desta vez, a braços! Todo o trabalho de ginásio vai valer a pena agora! Depois, forrem o tabuleiro do forno com papel vegetal e deitem a mistura no mesmo, mantendo o recipiente no centro, para que não se espalhe muito e consigam obter uma forma o mais circular possível. Está pronto para ir ao forno, a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. No final, ao verem que já está quase a terminar o tempo, aumentem a temperatura para os 200ºC (Isto vai fazer com que o exterior da Pavlova fique verdadeiramente estaladiço!).
Atenção: Deixem arrefecer completamente no forno depois de desligado (vão precisar de algum tempo para isto). Entretanto tratem de colocar os frutos vermelhos numa panela com açúcar e vão mexendo em lume brando, até formar uma espécie de calda ou doce. Assim que a Pavlova estiver fria, podem colocar o chantilly por cima e depois a calda de fruta (podem ser outros frutos). A receita original por exemplo, é feita com Maracujá por cima, ao natural.
Antes de começarem a babar com as imagens que vou por mais a baixo, digo-vos que aprendi esta receita a ver os programas televisivos de culinária da famosa e brilhante Nigella Lawson! Podem saber mais sobre esta deusa da cozinha e as suas maravilhosas receitas no seu site:
Adoro a maneira como esta mulher cozinha...a forma apaixonada e despreocupada com que mistura os ingredientes mais improváveis e mesmo assim termina sempre com um apetitoso prato para servir. Adoro o facto de que ela vai cozinhando sempre com a ideia de aproveitar os restos (hoje em dia desperdiçar comida é crime, dado a quantidade de pessoas no planeta que passam fome, verdade?).
Agora sim, o nosso produto final...
Delicioso!
Foi um sucesso e toda a família chorou por mais!
Love,
R.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Quero saber o que achas e o que pensas por isso deixa aqui a tua opinião, sugestão ou comentário! :)