Doar ou não doar?

Olá Lovers,

Hoje vou escrever sobre um assunto sério, que me anda a atormentar o espírito de uma maneira incrível. Para quem nos conhece ou tem visto as nossas fotos, sabe bem que adoramos os nossos cabelões compridos e fazemos de tudo para que cresçam fortes e brilhantes. Eu (Rita), tenho agora o maior cabelo que alguma vez tive, fruto de muito esforço, dedicação e resistência às vontades (muitas) de o cortar perante o calor que o mesmo me fez passar no verão.

Tendo aguentado até agora, e já que estamos oficialmente no Outono, acredito que já não me causará tanto problema e até serve de "aquecedor de pescoço".  No entanto, não consigo tirar da cabeça uma ideia antiga e o desejo de ajudar os outros, cortando um bom bocado de cabelo e doa-lo para fazer perucas que fizessem o mundo de crianças com cancro, um pouco mais sorridente.

Posto isto, é com grande desilusão que oiço a notícia espalhar-se de que o IPO (Instituto Português de Oncologia) que era a minha primeira escolha para entregar o cabelo, dizem que já não estão a aceitar mais doações uma vez que é demasiado caro fazer as ditas perucas. Fiquei em choque e totalmente desmoralizada por pensar que existem pessoas a querer contribui desta forma, mas no entanto essa ajuda não chega a quem precisa.

Fiz a minha pesquisa e encontrei alguma luz no fundo do túnel. Existem (felizmente) associações no estrangeiro que recebem este tipo de doação e podemos enviar o nosso cabelo pelo correio, com a garantia de que este vai ser utilizado. Perfeito! Espero dar alguma esperança às lovers que tal como eu, queiram ajudar e se sintam um pouco perdidas no que diz respeito a como o fazer.

Escolhi a minha associação: a Little Princess Trust, que fica no Reino Unido, e voilá...agora só me resta ganhar coragem e dar o "corte"!

Deixo-vos aqui a indicação do site, para que possam saber mais informações de como ajudar.

www.littleprincesses.org.uk

Vale a pena espreitar! E ajudar!

Prometo-vos um post para breve com a minha experiência e com todos os detalhes de como fiz para doar o meu cabelo a crianças com cancro,

Love,
R.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quero saber o que achas e o que pensas por isso deixa aqui a tua opinião, sugestão ou comentário! :)